Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Ciclismo

Cicloturismo – Rota Pico da Antena 

Neste trecho, o cicloturista vai passar por caminhos incríveis. O cenário pedalando perto do rio do peixe é fantástico. A estrada vai terminar, mas vai te levar em uma trilha numa mata preservada com grandes árvores. Cuidado nesse trecho da mata, lugares estreito uma bike por vez….

Ciclismo

Cicloturismo – Rota do Vale 

Nesta rota, o cicloturista passa pela antiga estação ferroviária desativada. Seguindo em direção ao Vale do Rio do Peixe, vai conhecer uma capelinha que é uma ótima parada. Continuando, vai chegar em uma estrada de ferro desativada passando por uma ponte de arco. Nesse lugar…

Ciclismo

Cicloturismo – Rota Pedreira Velha 

Neste trecho, o cicloturista vai passar pelo centro da cidade acessando a parte alta. O pedal continua subindo saindo da área urbana e entrando no interior. Estrada de chão muito boa passando por uma pedreira desativada e atenção, risco de queda. Saindo da pedreira o pedal vai…

Ciclismo

Cicloturismo – Rota da Siriema 

Neste trecho, o cicloturista vai passar parte do trecho do antigo evento esportivo do duathon. O nome Siriema foi de um ciclista que seguiu uma sirema pela estrada achando que estava no caminho. No início do pedal, vai tem uma estação de trem desativada para registros. A…

Ciclismo

Cicloturismo – Rota dos Rios 

Nesta rota, o cicloturista vai passar por caminhos incríveis entre os vales do município de Ibicaré. Vai pedalar passando por dois rios,o Rio São Bento que deságua no Rio do Peixe passando por dentro do município de Ibicaré e o outro Rio Estreito, divisa de…

Cultura e História

Praça do Rodeio 

No ano de 2001, o município de Ibicaré foi reconhecido como a Capital Catarinense do Rodeio, o que foi consolidado através da Lei Estadual n° 12.075, de 27 de dezembro de 2001. Com esse título veio também a valorização do lugar que é frequentemente visitado…

Aprendizagem e Vivencias

Ibicaré 

A colonização do município de Ibicaré iniciou no principio do século XX. Antes de 1900 os habitantes eram indígenas. Após os indígenas, os habitantes eram de origem luso-brasileira. O primeiro dono de terras foi Vitor Rauen no ano de 1922, quando o povoado se chamava…